Nota Pública - Hospital de Praia Brava
Nota em repúdio as mudanças no atendimento do hospital de Praia Brava.

Nota Pública de repúdio
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores vem a público lamentar e, sobretudo, repudiar a recente decisão da direção da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica - FEAM, responsável pela gestão do Hospital de Praia Brava, em doravante só realizar atendimento via SUS, após referenciamento de uma unidade de saúde pública municipal.
Além de um imenso retrocesso, esse ato segregador causará um prejuízo sem medidas aos moradores da região, que sempre tiveram o HPB como referência em atendimento de saúde.
Defendemos mais investimentos no Hospital de Praia Brava, a valorização de seus profissionais e o fortalecimento e ampliação de sua integração ao SUS, e por tal, não podemos admitir qualquer tentativa de a Eletronuclear abrir mão de sua condição de mantenedora da FEAM e tampouco da privatização desta unidade de saúde.
Esperamos que a Direção da Eletronuclear relembre de suas obrigações e responsabilidades socioambientais para com a população da área de Influência da CNAAA e, com isso, aja com sensibilidade e coerência, prontamente revogando tal decisão equivocada.
Saudações petistas.
Alexandre Klippel
Presidente - DM PT Angra dos Reis

